Coaching

Coaching

O QUE É UM COACH DE SUPERAÇÃO PESSOAL?

Life Coaching (também conhecido como coaching de vida) é um dos ramos do coaching e uma técnica de desenvolvimento humano, que almeja obter a transformação pessoal.

Dentre os diversos campos de coaching existentes, o coaching pessoal pretende dar subsídios às pessoas para que elas se percebam e se sintam realizadas, alcancem equilíbrio em suas vidas e consigam alcançar suas metas.

É extremamente importante que a pessoa estabeleça as metas que almeja alcançar, pois o Coach auxiliará o cliente não somente a decidir essas metas, mas ao mesmo tempo a obtê-las durante e após o processo de coaching.

A técnica de coaching pessoal amplia os padrões emocionais e comportamentais que impedem o cliente de conseguir as suas metas e objetivos.

Através do Coach de superação pessoal, uma pessoa pode modificar comportamentos e atitudes indesejadas, solucionar dificuldades emocionais, financeiras e de relacionamento, explorar talentos e habilidades, e a ajudar a superar traumas, ansiedade, pânico, fobias e depressão.

BENEFÍCIOS DO COACHING DE SUPERAÇÃO PESSOAL

  • Desenvolvimento de talentos e habilidades;
  • Melhora a gestão do tempo e a motivação pessoal;
  • Aumenta o equilíbrio mental/emocional e o autoconhecimento;
  • Promove a qualidade de vida;
  • Elimina a autossabotagem e as crenças limitantes que te paralisam;
  • Ser mais confiante perante a vida, acreditar em si mesmo e no seu potencial;
  • Definir metas pessoais e/ou profissionais;
  • Encontrar sua essência e descobrir o verdadeiro propósito da sua vida;
  • Aumentar sua autoconfiança e autoestima.

O processo de mudança pessoal é possivelmente uma das tarefas mais complexas de se atingir pelo ser humano.

Geralmente as pessoas não estão completamente satisfeitas com suas condutas, seja na área pessoal ou profissional, e se deparam com grandes dificuldades em conseguir as mudanças indispensáveis para sua vida.

Existem casos de comportamentos que adoraríamos abandonar, contudo persistimos em repeti-los cotidianamente, ou, muitas vezes, tentamos ser diferentes do que somos e temos condutas que não condizem com nosso eu interior.

Vejamos determinados padrões de comportamentos que geralmente as pessoas adorariam modificar tais como:

Vício de fumar, alcoolismo, comer em excesso, hábitos alimentares, medo de falar em público, atividade física, programa de estudo, mudança profissional, relacionamentos afetivos, relacionamentos profissionais, atitudes impróprias, cuidados pessoais, organização e muitos hábitos que gostariam que fossem diferentes, contudo não conseguem mudá-los. 

Porém, é possível desenvolver estratégias para alcançar mudanças pessoais e profissionais de modo organizado e consistente.

Reflita sobre o quanto é importante a mudança para você. Por que mudar esse hábito é importante para você?

Em todas estas circunstâncias nos falta uma estratégia para conseguir realizar as mudanças que necessitamos.

Meu trabalho é te ajudar a realizar as mudanças que você precisa para sua vida, mas que agora não consegue sozinho e nem pelos caminhos habituais. Liberte-se das suas amarras!